“Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os judeus estou lutando pelo trabalho do Senhor.”

“Aguardo Deus com gula.”

“Por vezes Deus escolhe entre os vis para mostrar que o amor prevalece e que o bem é capaz de superar o mal.”

“Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeito em você.”

“Deus, que é eternamente completo, que dirige as estrelas, que é o mestre do destino, que eleva o homem de sua humildade para Si mesmo, que fala do cosmos para cada alma humana, é a manifestação mais brilhante da perfeição.”

“Certos pais, é verdade, descuidam de seus deveres, e não são para os filhos o que deviam ser. Mas é a Deus que compete puni-los, e não aos filhos.”

“Há leis naturais e imutáveis, sem dúvida, que Deus não pode anular segundo os caprichos de cada um. Mas daí a acreditar que todas as circunstâncias da vida estejam submetidas à fatalidade, a distância é grande.”

“Não podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: fora da caridade não há salvação.”

“Não espero socorro de Deus. Deus não existe para ficar tirando a gente de apuros. É para dividir prazeres e alegrias.”

“Com que direito os deuses imortais rebaixariam um homem virtuoso ao ponto de o recompensar?”

“Entre ‘Deus existe’ e ‘Deus não existe’ estende-se um campo muito vasto, que um autêntico sábio atravessa com grande esforço.”

“Deus dá o frio conforme o cobertor.”

“Nenhum obstáculo é grande demais quando confiamos em Deus.”

“Cada descoberta nova da ciência é uma porta nova pela qual encontro mais uma vez Deus, o autor dela”.

12345...1015...»