“Desejo para cada um a paz que só Deus, por meio de Jesus Cristo, nos pode dar: a paz que é obra da justiça, da verdade, do amor, da solidariedade, da paz que os povos só atingem quando seguem os ditames da lei de Deus, a paz que faz que os homens e os povos […]

“O Brasil superou uma ditadura militar e está consolidando sua democracia. A realidade mudou, e nós com ela. Contudo, nunca mudei de lado. Sempre estive ao lado da justiça, da democracia e da igualdade social.”

“Denuncio, ante da consciência das pessoas decentes, a pressão que as autoridades públicas exercem sobre a justiça do país. São abomináveis costumes políticos que desonram uma nação livre.”

“Quando um povo enérgico e viril chora, a injustiça treme.”

“Não creio que possa instaurar-se, nos Estados Unidos, um regime fascista. Dentro de seu sistema político foram cometidos graves erros e injustiças, mas o povo norte-americano conta com determinadas instituições, tradições, valores educativos, culturais e éticos que praticamente o impossibilitam.”

“A vingança é uma espécie de justiça selvagem.”

“Deus colocou no coração do homem a regra de toda a verdadeira justiça, pelo desejo de cada um de ver seus direitos respeitados.”

“A justiça é a sanção das injustiças estabelecidas.”

“Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.”

“Como podem esperar que eu acredite que esta mesma discriminação racial que tem sido a causa de tanta injustiça e sofrimento através dos anos, agora operaria aqui para me dar uma chance leal e aberta?”

“Que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos.”

“Um povo, tanto quanto um indivíduo, deve fazer justiça, custe o que custar.”

“A justiça do escravo está na força.”

“No mundinho habitado pelas crianças, seja quem for a pessoa que as cria, não há nada que seja percebido com mais clareza, nem sentido com mais profundidade que uma injustiça.”