“O homem teme a morte porque ama a vida, e assim a natureza ordenou.”

“A meditação sobre o fato de a morte ser inevitável deve ser feita diariamente.”

“Uma vez que a morte está sempre à nossa porta, devemos ser preparados e agir rápido.”

“O Caminho do Samurai é, dia após dia, preparar-se para a morte, ponderando se ocorrerá aqui ou ali, imaginando a maneira mais honrosa de morrer, e focando a mente na morte com todas as forças.”

“É muito bom poder ter certeza de que a vida continua após a morte, de que os que partiram deste mundo estão vivendo em outras dimensões do universo, com os mesmos sentimentos que tinham aqui, interessando-se em nos proteger, ajudar e provar que eles estão mais vivos do que nunca.”

“Eu relutei, mas acabei por descartar a possibilidade de continuar a gerir o portfólio da Berkshire depois da minha morte. E, com isso, abandonei a esperança de dar um novo significado à expressão ‘pensar fora da caixa’.”

“O sexo e a morte – a porta da frente e a porta de trás do mundo.”

“A vida é a espera da morte. Faça da vida um bom passaporte.”

“Trate seus homens como seus filhos, e eles o seguirão aos vales mais escuros. Trate-os como filhos queridos, e eles o defenderão com o próprio corpo até a morte.”

“A vida é a espera da morte. Faça da vida um bom passaporte.”

“O homem é o animal que vive entre dois grandes brinquedos – o Amor onde ganha, a Morte onde perde. Por isso inventou as artes plásticas, a poesia, a dança, a música, o teatro, o circo, enfim, o cinema.”

“O efeito da morte sobre aqueles que continuam vivos é sempre estranho, e muitas vezes terrível, pela destruição de desejos inocentes.”

“Dois amantes felizes não têm fim nem morte, nascem e morrem tanta vez enquanto vivem, são eternos como é a natureza.”

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”