“O espectador, considerado individualmente, é, por vezes, um homem inteligente; mas, os espectadores, considerados em massa, são um rebanho que o gênio ou até o simples talento têm de ser conduzidos de chicote em punho.”

“Que patifes, as pessoas honestas!”

“Se você me perguntar o que eu vim fazer nesta vida, eu lhe direi: eu vim para viver em voz alta.”

“Estou pouco preocupado com a beleza ou a perfeição. Eu não ligo para os séculos magistrais. Importo-me, somente, com a vida, com a luta e com a intensidade.”

“No amor, geralmente, as pessoas só pensam em sua própria gratificação, ainda que, sem amor, não haveria vida e o mundo chegaria ao fim.”

“Nada nunca está acabado. Basta apenas um pouco de felicidade para que tudo recomece.”

“A ciência prometeu a felicidade? Creio que não. Prometeu a verdade, e a questão é saber se com a verdade se fará mais felicidade.”

“O amor, como as andorinhas, dá felicidade às casas.”

“Eu tenho uma paixão: iluminar aqueles que estão no escuro, que têm sofrido muito e que têm direito à felicidade. Meu protesto de fogo é simplesmente o grito da minha alma.”

“Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes.”

“A alegria de viver desaparece quando não há mais esperança.”

“O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo.”

“Denuncio, ante da consciência das pessoas decentes, a pressão que as autoridades públicas exercem sobre a justiça do país. São abomináveis costumes políticos que desonram uma nação livre.”

“Os governos suspeitam da literatura porque é uma força que lhes escapa.”