“A religião não é ‘conhecimento doutrinário’, mas sim sabedoria nascida da experiência pessoal.”

“Se você está procurando uma grande oportunidade, descubra um grande problema.”

“As boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras más.”

“A graça é uma qualidade que dá ao homem a força de executar as exigências da lei.”

“No casamento, cada pessoa deve realizar a função que lhe compete. O homem deve ganhar dinheiro, a mulher deve economizar.”

“O coração do homem é como um moinho que trabalha sem parar. Se não há nada para moer, corre o risco de se triturar a si mesmo.”

“Uma mentira é como uma bola de neve; quanto mais roda, maior se torna.”

“Deus cria a partir do nada. Portanto, enquanto um homem não for nada, Deus nada poderá fazer com ele.”

“Deus designa aquilo de que se deve esperar todo o bem e em que devemos refugiar-nos em toda abertura. Portanto, ter um Deus outra coisa não é se não confiar e crer nele de coração. […] Fé e Deus não se podem divorciar. Aquilo, pois, a que prendes o coração e te confias, isso, digo, […]

“Do mesmo modo, devemos nos submeter à autoridade do príncipe. Se ele abusa ou faz mal uso dela, não devemos odiá-lo, buscar vingança ou punição. A obediência é devida em nome de Deus, pois a autoridade é o representante de Deus. Por mais que eles tributem e exijam, devemos obedecer e suportar com paciência.”

“Eu estou aqui, eu não posso fazer de outro modo. Que Deus me ajude. Amém!”

“Pela graça de Deus, eu conheço Satã muito bem. Se Satã pode inverter a Palavra de Deus e perverter as Escrituras, o que ele fará com minhas palavras — ou as palavras dos outros?”

“Existem três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda.”

“A medicina cria pessoas doentes, a matemática, pessoas tristes, e a teologia, pecadores.”