“Os nossos conhecimentos são a reunião do raciocínio e experiência de numerosas mentes.”

“O que é ensinado em escolas e universidades não representa educação, mas são meios para obtê-la.”

“O homem é o que pensa o dia inteiro. Encha-se alguém de lixo, e tudo que produzirá será monturo.”

“É tão fácil para o homem forte para ser forte, como é para os fracos de serem fracos.”

“É fácil viver no mundo conforme a opinião das pessoas. É fácil, na solidão, viver do jeito que se quer. Mas o grande homem é aquele que, no meio da multidão, mantém com perfeita doçura a independência da solidão.”

“Nas flores, a terra sorri.”

“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.”

“A vida consiste no que a pessoa pensa o dia todo.”

“Uma das mais belas compensações da vida é que nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo.”

“Coloque de lado a timidez e os melindres ao agir. A vida inteira é uma experiência. Quanto mais você fizer, melhores serão os seus experimentos.”

“O objetivo da vida não é ser feliz. É ser útil, honrado, compassivo, fazendo com que nossa vida, bem vivida, faça alguma diferença.”

“A felicidade é um perfume que não podemos espargir sobre os outros, sem que caiam algumas gotas sobre nós mesmos.”

“Homens fracos acreditam na sorte. Homens fortes acreditam em causa e efeito.”

“Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado.”